Na minha carreira como jornalista, trabalhei entre 2015 e 2018 em uma plataforma voltada para o público feminino chamada Ludovica, do Grupo Jaime Câmara, que incluía, site, revista e programa de rádio, e há várias reportagens que amei escrever. Lá, tive a oportunidade de viver muitas experiências. Talvez a mais significativa delas tenha sido o contato com diferentes fontes, públicos e e temas. Aqui estão oito textos que amei escrever. Para lê-las, é só clicar nos títulos.
1. Meditação: rumo à autodescoberta
Aprendi uma técnica de meditação e conversei com pessoas interessantes para construir esse texto. Valeu a pena.
2. Ela está na direção
A reportagem é resultado de um dia inteiro vivendo o universo da Fórmula Truck dentro de um autódromo. O foco era na comandante de toda aquela turma.
3. TDAH: Não é falta de limites
Conversar com famílias que convivem com o diagnóstico de TDAH foi esclarecedor.
4. Dez plantas para cultivar em apartamento
Amo plantas! Falar sobre elas sempre é um prazer, principalmente em reportagem.
5. Entre rendas e bordados
Tinha a missão de escrever o perfil da estilista Fabiana Milazzo, mas pouquíssimo tempo com a entrevistada. Procurei transformar nosso curto encontro em um texto interessante.
6. Penélope Nova: direto ao ponto
Uma entrevista divertida transformada em uma reportagem pingue-pongue. Com certeza, é uma das oito reportagens que amei escrever.
7. Soluções criativas e amigas do bolso
Sempre gostei de cobrir as mostras de decoração, como a Casa Cor e a Morar Mais. Esse texto foi resultado de uma visita a uma das edições.
8. Quarto montessoriano incentiva a independência da criança
Sugeri a pauta e escrevi o texto em um momento muito especial. Eu estava grávida e montava o quartinho do meu filho, então acabei levando para o papel as respostas às minhas dúvidas enquanto futura mamãe.